17 de novembro de 2010

Miercules.


Hoje cedo não trabalhei, sim, é QUARTA e QUARTA é minha folga!

É aquele dia sagrado que me dedico a quem mais necessita de meus cuidados: eu! Todos os outros dias da semana são dias coletivos, divididos e dedicados aos amigos, familiares e agregados, mas hoje não, hoje é um dia mais meu.

Não que eu fique sozinha, isolada, não é isso. Fico mais introspectiva, caseira, é o momento de ler mais páginas das minhas leituras costumeiras, é dia de vasculhar os blogs que mais aprecio, modéstia a parte, sou até melhor as quartas feiras.

Despertei após 9 horas e meia de sono, sono reparador, ou como diz minha amiga Rô, sono da beleza! Fiz o sinal da cruz convicto e matinal, dei meu bom dia distante, amável, otimista e cortante a quem amo, pedi forças a Deus, agradeci, sorri e levantei!

Tenis, polar, elástico no cabelo... e run run run.

Passei na loja da Day, ri horrores e a doida como sempre disposta a me vender canivetes suiços belíssimos, mas tratei de dizer a ela, carinhosamente, que aquela não era uma quarta-feira de presentes matinais, infelismente.

Na casa da juju, eu , ela e a Iah de pés descalços , na cama da Ju pregando adesivo modernoso na parede do quarto estava impagável! Rindo da vida, do mundo, de nós mesmas, essas pequenas preciosidades, esses momentos que nunca serão iguais, me deixam extremamente gente.

Rir apenas, desprezar as mazelas e contar do futuro.

Tomar um banho demorado lembrando de tudo que me faz feliz.

Escrever a matéria que estava atrasada, ler o livro que me aguardava, atender trocentas ligações, ser humana, dar parabéns, sentir o coração espancar o peito de ansiedade e saudade, assistir Dexter calmamente...

Twittar, cantar, dançar sozinha em frente ao espelho, lambuzar a cara de chantilly, reorganizar o mural, pensar só no plural. Um beijo zeloso dedicado a ele.

Era pra ser assim um dia bem meu, mas as QUARTAS não são mais as mesmas, e eu disse que eu era encrenca, só não sabia que eu era encrenca também pra mim.

4 comentários:

Flávia disse...

Você pode fazer as pessoas pensarem nas coisas mais bonitas escondidas no dia a dia. Isso é um dom de verdade.

Grande abraço
:)

Diego disse...

bjo e bom dia pra quem?

Fred disse...

Só pra constar; Vc é mulher demais pra qualquer cara nessa cidade! paguei pau legal né? mereço um bjo? hehe

Anônimo disse...

Only,

Rise Up...

Sweet Kisses...