13 de dezembro de 2010

Basta!!!


Vamos parar de ruminar tragédia!

É isso mesmo, não...não é mal humor matinal de segunda-feira não, é um alerta! Estamos há algum tempo com uma mania feia no país, ficamos vendo e revendo cenas trágicas durante semanas nos noticiários, nas conversas no bar, antes do cinema e alguns até antes de horas que de fato deveriam ser prazerosas!

Coisas más ocorrem todo dia, mas que tal se a gente não se enfiasse de cabeça na rotina desses telejornais psicóticos?

Não é caso de mensurar a dor e a perda de ninguém, mas também não é repetindo centenas de vezes uma tragédia que se vai convencer as pessoas de serem mais prudentes acerca de onde construir sua casa, ou não se envolver com gente louca ou mesmo não abandonar crianças recém nascidas, NÃO!

Quando eu era adolescente houve um caso de uma atriz que foi morta violentamente, mas ok, todo mundo se indignou, sofreu,mas passou, ficou a lição. Hoje em dia são tantos Nardonis, desabamentos, invasões, gente matando os pais, bulling, goleiros.... putz...

Por que não se pode repetir coisas boas? Por que ninguém fica repetindo semanas a caridade feita pelo Huck em seu programa a uma família carente? Ou a vitória da Equipe de vôlei masculina?Uma vida salva num acidente?Pessoas sorrindo? Coisas boas?

Simplesmente porque vai-se permitindo que essa cultura baixa de jornalismo sensacionalista ocupe nossas mentes, salas e smartphones!

Diga não à veneração do mal, a reprise intrépida da tragédia, do medo!
Porque a vida tem coisas belas, você ainda é capaz de amar, a vida se renova e o Rio de Janeiro continua sim LINDO!

3 comentários:

Diego disse...

Nunca me arrependo de vir aqui, bjo SUA LINDA

Guilherme disse...

Infelizmente funciona assim, o ser humano necessita dessa vivencia de terrorismo, ficar remoendo coisas ruins.

Igor disse...

Você pra variar dizendo tudo que a gente pensa e não escreve, excelente. Abração