30 de março de 2011

Pega de jeito...


''Não quero perder nenhum de seus sorrisos'' e pá! Foi a frase que me manteve conectada anos à minha vontade de acreditar! Meu desejo de tentar, derreter meus icebergs de estimação, pensar ao menos uma vez antes de franzir a testa e ser irônica. Uma frase.

Quantas vezes você já se pegou pensando por quê? E prosseguiu fazendo uma breve lista mental de todos os motivos pra não deixar rolar, pra frear tudo se sacudindo internamente e repetindo seu mantra de proteção habitual: ''não se apegue''!?

Tola ideia de que seu miocardio seria eternamente feudal, acorda tolinho, ele é vassalo mesmo! Não é privilégio seu, não de culpe, apenas desconheceu o óbvio, você não pode controlar tudo.

E agora o que você faz? Para de encarar o celular e se assustar quando ele toca? Deixa de espalhar o guarda roupa todo no chão quando perde a habilidade de se arrumar pra night? Ignora todas as músicas melosas que numa conspiração seu vizinho canta, o taxista aumenta e a propaganda berra?

Não funciona, acredite.

Vais continuar a reler a conversa toda do MSN toda vez que o outro diz ''xau'', e prosseguirá ligando todos os verbos que te agradam aos atos mais ridículos e babacas do outro. Terá vontade de ligar pra ouvir a voz, verá algo novo e interessante em cada história repetida que escutar, vai ficar feliz cada vez que sonhar com.


Você está apaixonado.

Habitue-se e tente não pirar.

Lutar contra é como auto-medicação, parece funcionar,mas na verdade só te engana por 48 horas no máximo.

Sim, as comédias românticas brotarão nos cinemas e na casa dos seus amigos desesperadamente, como uma praga!

Os sintomas variam, mas as consequências são as mesmas.

Ah... um lembrete e um voto: Boa sorte!

23 de março de 2011

Pra mim.


Não é difícil te querer, difícil é te esquecer, relutar, me convencer a não desejar. Procurar motivos pra te deixar, e sumir, punir, vazar!

Porque pra cada dia que eu vivi sem ti, tem um sorriso de ausência teu pra cobrir.

Eu que achava que só me renderia a pulso...

Me vejo plena na simplicidade que trazes a tudo.

22 de março de 2011

Pense bem.


Tem gente que passa a vida toda perdendo tempo pensando em tédio. Parece uma bobagem, mas não sabem a bobagem que estão fazendo de suas vidas, porque de verdade o tédio é a desculpa esfarrapada dos preguiçosos, dos desinteressados pela vida. E não me venha defender seu hiperativismo, pois não há num raio de 100kms alguém mais assim que eu.

Estar parado não é tédio, é oportunidade de descanso, de ouvir boa música, de ler, separar fotos pra revelar, escrever, planejar, estudar, aprender algo num tutorial da internet, ligar pra alguém querido, arrumar o guarda roupas, limpar, criar, viver...

Tudo bem que o humor da gente não acorda no ''nitro'' todo dia, mas mesmo a mais miserável das pessoas foi certamente agraciada com algo denominado: criatividade. Use a sua da melhor maneira que puder, até porque ficar parado engorda, dá sono, desperdiça tempo. Os seres humanos já dormem naturalmente 28% de suas vidas, se você for somar suas ressacas a isso... já viu né...

Molde seus dias de acordo com o que te faz feliz, verás que mesmo aquelas pessoas carrancudas e mal humoradas que te cercam se modificarão com suas atitudes!
Invista em você! Permita-se!

21 de março de 2011

So much....


São tantas as atribuições da vidinha moderna que a gente ama, é acordar sempre com pressa, almoçar rapidinho, são meus celulares tocando, tanta coisa pra ler, estudar,... é meu pai que quer isso, mãe aquilo, minha irmã tão longe e tão perto sempre paciente, meu irmão disposto, e eu quero um cachorro novo, baixar um cd, revelar umas fotos, orar mais, me reorganizar, conseguir juntar mais grana, me priorizar...

Daí no meio desse umbiguismo todo tem você... com seu silêncio, seus carinhos, seu jeito todo fofo e atraente de me ter assim bocozona e perdida, segura e relutante pra ti. Assim nesse mistério todo, em tudo que eu ainda não sei, nas lembranças doídas do teu abraço, na saudade dolorosa do teu colo... e me vem cada ideia louca, cada planejamento insano, me vejo assim menina, maluca, mulher.

E pra tudo que eu achava tão impossível e previsível de viver, tem você pra me ganhar fazendo eu me perder.

20 de março de 2011

Uma.


A vontade de viver é essencial, inerente aos que verdadeiramente apreciam respirar. Viva sua vida com voracidade e de coração aberto, sincero, porque de tudo que você passar o que ficará mesmo é o que você sentiu.

Se não deu certo, paciência, acontece de novo, acredite!

E mesmo que pareça distante viver novas aventuras, sorrir por mais motivos, saiba que só você pode administrar sua vida de modo a fazê-la valer a pena.

Tente, se erga, se jogue, só se vive uma vez.

19 de março de 2011

Teimosa.


Então vem, pra me tirar de mim,

Pra deixar tudo revirado,

Tirar meu medo pro lado,

E me fazer sorrir assim.


Que os teus olhos me encontrem,

Nas fugas que eles fazem,

Nas voltas que me invadem,

No quase não se encontrar.


Das tuas mãos insanas,

Que eu não me envolva em trama

e nem me ganhe o teu gaguejar.


Pois que eu me vejo ganha,

quando sua voz arranha

o meu pestanejar.

De volta...


Quando as coisas acontecem fora do alcance das nossas pequenas mãos, o mundo parece tão mais vunerável e adocicado. É quando menos se espera que se vê tomado pela vontade louca de tentar tudo de forma inerente, sensorial e instintiva. Não é um mero discurso narcisista, tampouco ilusões desencontradas de uma mente desocupada.

São apenas o intuito insano de uma mente eficaz que insiste em educar um miocardio marginalizado.