6 de junho de 2011

Você você!!!!





Você não precisa que digam a todo tempo que a vida é breve,
Sabes bem que a pouquíssimo tempo ainda ralavas os joelhos no asfalto em cima de uma bike que juravas ser seu maior bem.
Daí eu lhe pergunto: Há quanto tempo você não corre atrás de bolhas de sabão? Não faz guerra de balão dágua, persegue alguém por conta do ultimo pedaço da torta, se encanta com um beijo roubado, canta desafinadamente aquela música em inglês que não sabes nem a letra, come pipoca de panela( que é a melhor), lambe o fundo da panela de brigadeiro ou até mesmo se permite escutar o barulho do próprio miocárdio diante de uma paixão??? Há quanto tempo???
Permita-se ser feliz a cada instante, não deixe uma voz ríspida te tirar o humor, sorria.

Suas contas não vão se resolver por si só, mas você pode não permitir que elas aprisionem sua paz. Todos tem alguma enfermidade, fixa ou passageira, nunca lamente o óbvio.

Crianças são uma fonte inegostável de vida, as de hoje em dia então já nascem nos surpreendendo!
Sua aparência é importante, mas não é tudo, ela se deteriora se não acompanhar seu caráter. Seu corpo precisa de exercícios constantes, não para entrar no seu jeans preferido, que aliás é uma sensação absurdamente deliciosa, mas para manter em ritmo harmônico todo o conjunto. Seus biquinis não mentem, mas também, seu senso crítico sempre te engana.
Goste mais de si mesmo, dê valor as suas qualidades, e admita seus defeitos sem desejar que eles não mudem.

Ore! Por você, pelos seus e pra que o mundo tenha paz. Orar só não funciona pra aqueles que não tem autoconfiança, ou deixaram-se endurecer com a labuta diária.
Ligue pra aqueles que fizeram parte da sua infância e adolescência e por conta da correria diária não vês mais. Eles ainda sabem mais de você do que imaginas.
Ame, a Deus, a si e cada ser que lhe rodeia, amar faz bem e só alonga a sua vida. Mas ame de forma livre, sem achar que alguém lhe pertence, as pessoas tem o péssimo hábito de afirmar que uniões, sacramentos ou promessas tornam o outro sua propriedade. Entenda, essa coisas apenas selam no cotidiano e no coração o que os sentimentos já gritavam.
Aprecie a vida sem moderação.
Todos os dias um sabiá bate o bico na janela do meu quarto, as 6 da matina esperando que eu jogue migalhas. Hoje eu vejo isso com humor e beleza, mas já houve tempo em que me irritava, que isso jamais retorne a mim.
Que saibamos respirar fundo antes de reagir a provocações e más notícias. Que vejamos tudo que nos é dado de graça por Deus todo dia e que possamos aprender constantemente. A vida pode ser breve, mas é única e é sua !

1 comentários:

Pedro A. LACERDA disse...

A sua alegria de viver me faz ver que o mundo é um lugar que tem solução! >))