22 de agosto de 2011

Oitentinha, eu sou de lá!


Vamos viver de verdade?
Sério... vamos parar com essa mania feia de reclamar de tudo?
Não entendo de onde sai esse mal estar coletivo e essa passeata on line reclamando de tudo desde o clima até o dia da semana, fala sério, que vocação pra inferno é essa que esse povo tem?
Mazelas diáras, todo mundo as tem, mas daí ruminar diariamente tais misérias já é demais!
Por que não rir as vezes das coisas bobas que nem vão mudar sua vida, até porque não estão em suas mãos?
Não acho que a vida seja cor de rosa, muito menos que devemos fingir estar numa cena shackespeareana, entretanto a vida é muito curta para certas práticas!
Quando eu era adolescente a gente se divertia com tudo, e sabia dar valor aos momentos mais simples, voltar a pé 3 kms ds escola? Era uma farra, falando bobagens, gargalhando e revirando o estômago com as paixonites agudas. Tinha aula de piano, tinha handboll sempre, nós curtíamos a internet, mas até hoje, mesmo adultos, nós a temos e não o contrário!
Sei que todas as gerações tem suas reclamações quanto a forma de criar e conceber da posterior, contudo manifesto assim minha vontade de sacudir pra vida, de despertar os jovens que hoje acham que são felizes com essa vidinha medíocre de nada criar e aprender, como se o ensino médio fosse o fim da linha, o máximo pedido à eles.
Muitos não são assim , eu sei , minha prima de 12 anos disse que eu sou ''oitentinha'' e que adora o jeito malukete da galera da década de 1980, e eu digo com prazer, sou oitentinha mesmo, fiquei brava quando Kurt Cobain suicidou, assisti o impeachment de Collor, li Monteiro Lobato antes dos 15, fui instigada a criar e não a copiar, e acredito sim em amizades sinceras.
Torço de verdade que essa minha visão daqui a algum tempo represente apenas pedaços da juventude, que tudo possa sim melhorar e ser de verdade ''novo''!
Enquanto isso vou levando como posso, com a certeza de que ainda quero aprender muito e ensinar também!
Té!

1 comentários:

Cadu disse...

Vou bancar o advogado do diabo: um pouco de reclamação é saudável, mantém o senso critico afiado... mas apenas um pouco, sejamos homeopáticos.