29 de novembro de 2011

O que precisas?



Quantas histórias você já viveu crendo que não suportaria mais a dor de uma decepção? Implorando aos céus sinais, mas ignorando todos os que gritavam a sua frente?
Já dizia minha vozinha que de nada adianta ''dar murro em ponta de faca'', mas obviamente você fez questão de esquecer que o músculo que comandava o corpo era outro.
Não sabe onde quero chegar, então vamos apelar pra forma mais antiga de pedagogia:Metáforas!
Sim, metáforas, imagine-se num jogo de futebol, és o astro, a estrela que mais brilha e jogas obviamente na seleção TITULAR , tudo certo, a torcida te ama, o time te idolatra, contudo da noite para o dia tomas o velho e antigo pé na bunda. Sofres, se revira na cama sem sono, entretanto sabes o seu valor e não vais aceitar ir pro banco de reservas, antes um novo passe, um novo time, nova tentativa. Sacou?



O mesmo acontece em seu relacionamento, se depois de tomar o digníssimo pé na bunda, aceitardes virar ''step'' e ficar na reserva de pequenas e infundadas oprtunidades, jamais terás de volta seu verdadeiro valor.



Melhor seria tentar uma nova situação, com novo protagonisa, você não precisa de migalhas nem de idas e vindas constantes. Tens seu valor!



Vai doer? Nossa, muito! Não vou mentir, vai te dilacerar! A vida é feita de prioridades, escolhes sofrer uns dias e tocar em frente ou tocar uns dias e sofrer em frente?



Não há mal que dure para sempre. Sua vida depende das escolhas que faz e da verdade que crês a cerca de si mesmo!



Não espere a vida decidir por ti.






25 de novembro de 2011



O que você anda fazendo por si mesmo?

Está fazendo o que por seu presente e seu futuro?

Continua escutando sinos quando se apaixona?

Ainda sabe brincar de Adoletá?

Ou apenas mecanicamente arrasta os dias em suas tarefas rotineiras, gastando com o que não usa e comendo o que nem tem mais graça?

A vida está rolando ao seu redor e não se pode ignorar tal movimento. E como você não é Harry Potter, nem adianta esperar pra aprender truques novos durante as férias, simplesmente não vai acontecer.

Sua vida é tão interessante e intensa quanto permites. Eu sei que o dia a dia não permite tanto malabarismo diário, falta tempo, mas sobra engarrafamento. Falando no bendito, que tal se preparar com sutileza pra esses momentos brutos do teu dia? Separe um cd ou pen drive com músicas que curte, principalmente aquelas que não escuta há séculos. Pare pra comprar um picolé com gosto de infância, uma revista, pra visitar uma amiga...

Há quanto tempo não muda o corte de cabelo?

E não viaja a mais que 300km da sua casa?

Pense no que torna sua vida sua! Suas crenças e hábitos precisam tornar agradáveis seus dias!

Sim , estou te cutucando pra valer, pra que percebas a grandiosidade da sua trajetória, pra que não te deixes que as picuinhas da rotina te tirem do eixo. Todos nós temos problemas a diferença é como lidamos com eles!

Você pode recomeçar, pode sim! Entrar naquela aula de ballet que sempre sonhou e acha que não tem mais idade, aprender a tocar violão, fazer aula de canto, mudar os móveis do quarto de lugar, doar roupas, comprar roupas, perder uns quilinhos extras, se sentir mais sua! Tome coragem, mude o que precisa, mantenha o que faz bem e lembre-se: Sua vida depende de como trata os outros, e se trata!













































23 de novembro de 2011

Então é Natal...



Nunca se sabe se amanhã estaremos de pé, mas o mínimo a fazer é lutar pra que esse despertar seja digno. Quando chega o fim do ano muita gente se sente deveras nostágica, o natal, ou melhor, as festas de fim de ano trazem lembranças e afloram o interior de todos. Há os que não achem uma época alegre, e finjam não se importar e há os que como eu, se lambuzam de purpurina ao enfeitar a casa pro Advento.

Dá aquela vontade louca de trocar de emprego, de ir a praia, de emagrecer, de comprar presentes, trocar o celular, matricular num esporte, ser novo de novo! Você ignora os engarrafamentos, e as pessoas todas começam a ser mais tolerantes, alguns até se propõe a fazer caridade, adotar animaizinhos e verter sorrisos pelas ruas.

É estatístico que neste período o otimismo agrega maioria, sua imunidade volta a crescer, tudo toma proporções enérgicas, até a academia que pagou o ano inteiro a esmo, agora é meta indiscutível !

Claro que o ano não foi fácil, você perdeu pessoas, amores, situações. Mas estás de pé e novamente pronto pra reacender a chama dos seus sonhos, o sorriso das tuas manhãs. Fé! Em si mesmo, em Deus, na vida, no bem!