14 de dezembro de 2010

Bigode de leite.


Acordei numa felicidade insana, passei a noite toda tendo sonhos perfeitamente inesquecíveis, quando se desperta de uma noite assim se tem a exata sensação do que deve ser o céu, algo assim, uma paz prazerosa.

Temos de nos conscientizar de coisas básicas que parecem tão óbvias que esquecemos. Por exemplo, quantas vezes você se pegou lembrando do passado e disse: - Eu era feliz e não sabia? Taí é disso que eu to falando, de prestar atenção à vida e perceber que você já é feliz.

Pronto ela cheirou ou bebeu algo potente...alguns podem estar pensando, não foi isso não, claro que ninguém está de bom humor 24 horas ou extremamente percorrido por doses cavalares de adrenalina,mas sim, feliz.

Até porque a felicidade não está apenas em coisas grandiosas e com tapetes vermelhos, está no dia a dia, num sorriso, num bigode de leite, numa banheira de espuma, num café cheiroso, nos amigos juntando moedas pra tomar sorvete do Mac Donalds.

Está em se aceitar, em saber quem és, ou pelo menos procurar saber. No sorriso amável e repressor da minha mãe quando me vê novamente de lingerie pela casa, na fala sem consoantes da minha priminha roubando foto do meu mural, nas mensagens de bom dia que mando pra ele todo dia, na paciência do amigo que me ensina a andar de patins, nas pilhas de prova que corrijo durante horas com meus colegas contando potocas.

Pode estar em coisas corriqueiras que você deixa passar entre um oi e um tchau. Basta que você saiba e compreenda que maldades e chateações acontecem sempre, mas não é isso que lhe mantém vivo, não é isso que lhe motiva a sair da cama, nem mesmo lhe arranca sorrisos ou suspiros.

O ônibus atrasou? e daí? ouça músicas, leia, ligue pra alguém... o mundo não vai acabar nem você vai perder 1 milhão por isso. O leite derramou no fogão...já sabes que não adianta chorar o leite derramado. A emprega faltou... você come miojo, inventa um molho e se sairá bem, verás. A grana acabou, pegue emprestado, trabalhe, venda algo,produza algo. O que importa é que esses quebra molas não te deixem no acostamento dos teus dias.

Acredite em você, lute, preserve os sentimentos de quem te ama, cuide do seu corpo, viaje muito, sirva teus desejos, coma bem, ouça muita música, leia mais, ore, adote um animal, peça desculpas, perdoe, fale a verdade por mais doída que seja, ria de si mesmo.

Ser ranzinza cansa.A vida meu bem, a vida só gosta de quem gosta dela

6 comentários:

Anônimo disse...

E se esse bigode de leite vier em Volverine, aí com certeza afirmaremos q está nas "pequenas coisas" rs
Gosto muito dos seus textos. Bjs!

Tadeu Montenegro Farias disse...

TÔ PRA ENCONTRAR ALGUÉM QUE REPRESENTE MAIS A VERDADE SENDO TÃO BELA E TÃO VIVA COMO VC
PARABÉNS
VC É A MUSA DE MUITOS E FAZ JUS.
BJS

Diego disse...

Um dia eu te ganho.

Érica Pacher disse...

Mais um belo textos nega ! Vc consegue fazer da vida, uma coisa tão bela de se ver em pequenas coisas. Muito bom ler estes. Parabéns! Beijão

Carols disse...

Me deu uma vontadinha de miojo!Pra quem vc manda bom dia todo dia? EU SEMPRE PERCO O BUZÃO :(

Glauber disse...

Lingerrie pela casa não merece castigo, entretanto antes que minha noiva me enforque falemos do texto, então muito bom e não ficou uma parada só otimista ou utópica demais, ficou na medida exata, publique já ! >)
é isso