7 de outubro de 2010

Meu Jó.


Meu guardião celeste é um cara muito bem apessoado, alto, competente, tem me acalmado, feito massagens em meu ego e me ensinado a executar novos verbos. Abandona as arpas, canta Enter Sandman comigo aos berros! Sopra todos os dias no teu ouvido o meu boa noite particular, te abraça e te morde a bochecha, me faz presente antes do teu encontro definitivo com Morfeu.


Nem mesmo o calor das noites de outubro, as mazelas diárias e tudo podem de mim lhe afastar.

Horas extras incontáveis a calcular?

Cuida do meu dia, das minhas loucuras, das coisas que eu perco e encontro constantemente, me alertas quando estou ausente demais, me cutucas se não sou leve, ris de mim se me revelo, e derrama todo zêlo ao meus caprichos fazer.


E repetes:''Menina...cuidado isso vai derramar!'' mas já é tarde, já estou a limpar e gargalhar! Minhas manias, minhas falhas, desejos e tralhas, meu anjo ajuda a organizar. Minha vida é mais plural, meu saber me invade, minha ansiedade de ser tudo que só eu posso ver, tudo se amansa com o auxílio.

As vezes me sinto cintilante sobre o olhar constante, sobre a vista inebriante que a proteção está a causar. Os segredos que conta, as verdades que encontra ao ouvir meu peito pulsar. E quando paro abobada esperando um silêncio findar, me tomas, segura minhas manhas, me deixa tranquila pra passar a marcha e escavar, sem pressa, sem medo, rir, ser, viver, amar ... escavar.


Lapida o meu dia, rege, governa e ilumina.

2 comentários:

Vívian disse...

Gostei muito, meu anjo da guarda é pretinho e abusado certeza haha

Nêga!!! disse...

kkkkkkkkkk thanksss