23 de novembro de 2011

Então é Natal...



Nunca se sabe se amanhã estaremos de pé, mas o mínimo a fazer é lutar pra que esse despertar seja digno. Quando chega o fim do ano muita gente se sente deveras nostágica, o natal, ou melhor, as festas de fim de ano trazem lembranças e afloram o interior de todos. Há os que não achem uma época alegre, e finjam não se importar e há os que como eu, se lambuzam de purpurina ao enfeitar a casa pro Advento.

Dá aquela vontade louca de trocar de emprego, de ir a praia, de emagrecer, de comprar presentes, trocar o celular, matricular num esporte, ser novo de novo! Você ignora os engarrafamentos, e as pessoas todas começam a ser mais tolerantes, alguns até se propõe a fazer caridade, adotar animaizinhos e verter sorrisos pelas ruas.

É estatístico que neste período o otimismo agrega maioria, sua imunidade volta a crescer, tudo toma proporções enérgicas, até a academia que pagou o ano inteiro a esmo, agora é meta indiscutível !

Claro que o ano não foi fácil, você perdeu pessoas, amores, situações. Mas estás de pé e novamente pronto pra reacender a chama dos seus sonhos, o sorriso das tuas manhãs. Fé! Em si mesmo, em Deus, na vida, no bem!

1 comentários:

Aninha disse...

é bem verdade!! Pena que muitos não sabem fazer esses sentimentos e alegria durarem o ano todo!! =)