31 de julho de 2011

Avalie.





Tudo bem que hoje acabam as férias da maioria dos mortais, mas se você não é um nato produtor diário de PIB, melhor não vacilar, fique de olhos abertos, mesmo você pode estar perdendo tempo.

Perder tempo pode ser todo e qualquer momento cultivando tédio, murmurando, falando mal da vida alheia ou ainda desacreditando em si mesmo! Acorde porque a vida baby, ah... a vida tem pressa, suas células morrem e renascem mais velhas todos os dias e o ar que você respira já rodou o planeta mais de 50 vezes numa só semana!

E o que você está fazendo por si? O que você está fazendo pelo planeta? O que está fazendo pra se eternizar?

Onde é que foi parar aquela listinha do início ano, cheia de metas?


Pare de dar murro em ponta de faca! Não trabalhe com o que não curte, não leve desaforo pra casa, respire, ignore ou apenas dê a resposta exata.

Desista do que não lhe faz bem, encare uma dieta, aprenda uma receita, pare de implorar amor de quem não te quer!

O ano ainda não acabou, mas seus sonhos podem findar se você não se ligar!

Boa Semana!

21 de julho de 2011

Degitor sui ipsius nemo esse potest!


E a menina acha que não sabe o que fazer...
Claro que sabe, aí estão as férias meu bem!
Nem venha com esse papinho manjado de que em sua cidade não há nada pra fazer, que não vais viajar e blá blá blá...
Desenferruje, saia pra ver gente, se não tiver carro pegue o táxi, com pouco capital? O metrô, ou ônibus ou seu tênis. O que não vale é ficar aí lamuriando o tempo livre e declarando tédio aos quatro ventos!
Vá ao cinema, leia aquele livro da série '' Comprei e nunca li'' que está embaixo das suas coisas, baixe suas músicas preferidas, dê banho no dog, organize sua agenda, aproveite e volte naquela listinha animada do reveillon no qual expusestes todos teus planos pro ano vigente. Vá pescar, tire novas fotos, brinque de se maquear!
Entre numa papelaria e sinta que precisa de tudo!
Pratique exercícios, faça as pazes, faça as unhas, lave seus sapatos, fure mais um brinco na orelha, aprenda a cozinhar algo, diga as pessoas que as ama, ria de si mesma!
A cada dia já basta seu mal, não o rumine, todo mundo tem problemas.
Acredite em Deus! Faz um bem imensurável!
Tente por querer e não apenas por tentar. Aprecie boa música, cuide do lugar onde vive, não importa se a casa é só sua ou não, redecore, compre coisinhas novas, curta o que lhe rodeia!
Se force a não tomar tanto refrigerante, a não pintar a raiz dos cabelos com tanta frequência. Olhe mais no espelho, menos pra balança e muito pra dentro de si.
Ser bela é uma dádiva e não uma obrigação. Seu intelecto é o que fica nítido com o passar dos anos.
Se ame, o amor só cresce quando alimentado.
Tenha um bom dia!

19 de julho de 2011

Clear.


Não é possível que alguém te respeite de verdade se você mesmo, não o faz.
Verdade indiscutível, fatídica, porém alterável!
E como você pode se orgulhar de si quando não sabe sequer os próprios valores, princípios e qualidades meu bem? Esse tempo que passaste a ver navios tomou muito da sua consciência, mas calma dislexia tem cura, se tem!
A melhor maneira de começar a reorganizar suas ideias é ajeitando seu quarto e seu armário, creia, eu disse isso, você não imaginou, é isso mesmo, arrumar aquela zona que você alimenta com maestria.
Pode parecer insano, mas reza a lenda que seu quarto é o espelho de seu interior naquele momento de sua existência.
Não entre em pânico, pegue um rodo, um saco enorme de lixo, um pano úmido e um Prozac, por via das dúvidas.
A segunda lição é bem óbvia, o que os olhos não veem...mentira o coração sente sim, mas não vamos ajudá-lo, tire todas as fotos com ex namorados ou novos desagradáveis do mural, esconda aquele pen drive com as músicas melosas que você tinha hábito de cultivar e apague da sua agenda todos os compromissos com a família do ex,afinal de contas, esse tempo já passou.
Mude os móveis de lugar, desista daquela maratona que iriam juntos, há mil outras pelo país!
Quando menos esperar estarás num ambiente limpo, novo e atoxico!
Agora já tens espaço suficiente pra relembrar seus gostos, suas intenções.
Não é assim mágico, é que ninguém levanta de um tombo num pulo só, tudo que é importante exige preparação. Você não se portou perfeitamente no primeiro beijo, nem na primeira volta de bike, muito menos você sabe no que.
Então, claro que essas são dicas pra você dar um passo a frente, não vai resolver tudo, mas vai te fazer sentir que pode e provará pra si mesmo que não importa o buraco, ainda dá pra levantar, ainda não jogaram terra dentro.

17 de julho de 2011

AS VEZES AINDA NÃO É O AMOR.




As vezes você se olha no espelho e não acredita em quem você é.
Isso acontece todo dia com milhares de pessoas. Um vazio, um não sei o quê, uma incógnita.
As decisões foram tomadas, as verdades foram ditas, mas você, é você... não sabe o que fazer com as horas que lhe sobram no dia, é como se nada nem ninguém ou conversa alguma pareça preencher.
Calma, você não está no além e essa não é uma mensagem pra lhe conscientizar da sua morte material, não. Talvez da sua falência espiritual, mas nem iremos tão longe.
Apenas perdeu o rumo, como muita gente faz após um relacionamento conturbado. Não sabe aonde colocar tanta intimidade desperdiçada, como empilhar numa caixa todos os EU TE AMO que decoravam seu leito, nem mesmo negociar a devolução das coisas que tomaram proporção alfanumérica.
O mundo não acabou, o que de fato chegou ao epílogo foi o termino de algo que você julgava ser a solução dos problemas, a luz de suas sombras e o fronte de suas batalhas. A vida é assim, você aprende com 7 anos na sua primeira aula de ciências que os seres nascem, crescem, se reproduzem e morrem. Nada mais natural que as coisas assim também o sejam. Claro que há relacionamentos que terminam só quanso a morte de verdade chega, mas oops, não foi dessa vez com você (ainda bem né, és jovem).
Aprenda com o que aconteceu, entenda porquê aconteceu, chore se for necessário, mas não por mais de 2 dias, para que não se torne um hábito. Não conte pra todo mundo, muitos nem mesmo escutarão. Não se culpe nem tente culpar o outro. A maioria dos romances quando acaba, ainda possui um sentimento enorme vivo, o que morreu foi a relação,o convívio. É como um corpo na UTI, o coração ainda bate apesar da morte cerebral. É preciso paciência.
Perceba que em sua vida existem outras áreas que necessitam de seu empenho, sua destreza.
As pessoas vem e vão em nossa trajetória, mas não é a toa que permanecem.
Acredite em você, em suas crenças, em sonhos e verdades, aqueles que deixam de acreditar, deixam de viver.

15 de julho de 2011

Desperte!




Bom diaaaaa!!
Como pode uma dupla de palavras mudar o dia de alguém? E muda!! Na correria da vida moderna é tão comum nosso umbiguismo que as vezes até nos assustamos mediante a afirmação.
Algumas pessoas acham que estão sendo cantadas na rua e outras até coagidas. Mas, a verdade é que bom dia não arranca pedaço!
Por mais maluca que seja sua rotina, por mais cedo que despertes, por mais trânsito, metrô ou ônibus que enfrentes, sua existência permanece inigualável e única no meio dos 7 bolhões de habitantes do planeta. Fato! Irrevogável!
Cada um de nós tem um elo magnifico com a eternidade e constantemente esquece que já nasceu de uma vitória! É, de uma grande vitória!
Uma única ejaculação manda fora cerca de 300.000 espertazóides, sim escreverei por extenso( trezentos mil) e apenas um deles poderia ter gerado você, apenas um. Dentre inumeras ejaculações durante a vida de um homem, dentre milhares de óvulos feitos e refeitos por uma mulher, entre bilhões de pessoas no universo, surgiu: VOCÊ!
É preciso motivo mais convincente da sua predileção?
Portanto não lhe custa nada tentar ser agradável com palavras doces e generosas ao menos uma vez por dia, senão pelos outros, por você.
Sua vida tem trilha sonora, mas é guiada por você, não faça dela um tango eterno ou uma fuga ao rock constante. Tente, faça valer, aprecie as pequenas coisas!
Vivendo muito nessa Terra, a gente no máximo alcança os 100. E aí como é que vai ser seu papel nessas cenas rápidas?
Ninguém nunca morreu de amor, sua mãe sempre vai te achar mais bonito que o resto do mundo e a mídia sempre vai tentar lhe vender a ideia de que não estás completo, para que consumas.
Aproveite o dia de sol, aprecie o sono fofo e descompromissado de seu gato no tapete, pare de achar que congestão nasal é a pior das tragédias, admire seu corpo, conheça-o e cuide dele.
Veja as pessoas com olhos de descoberta! Todo mundo tem defeitos, por que não focar nas qualidades que nos diferenciam?
As coisas são imortantes, mas não devem ser o objetivo de uma vida. Vá mais vezes ao mar, nem que seja só pra ficar lá a contemplar.
Seus amigos sempre lhe amarão de acordo com sua possibilidade de amar.
Evite traições, ninguém é obrigado a estar entrelaçado ao outro.
Coma bem, durma bastante, ria sem medo de parecer bobo!
Acredite em dias melhores, se você fizer sua parte, eles chegarão!!!

8 de julho de 2011

Eu !


Uma Certeza, raramente uma dúvida.


E hoje em dia também sou um pouco de mim...
No sorriso dos meus amigos,
Na vitalidade dos meus alunos,
No pote de sorvete de flocos,
Na esperança das crianças na rua,
Na gargalhada escandalosa,
Nas músicas que correm nas veias,
Vidrada em Heroes,
No aconchego da minha casa,
No espaço destinado em meu coração aos meus amores,
Na simplicidade de um olhar de carinho,
Sendo corajosa,
Sendo a "Pernocas Roliças",
Na verdade ainda que doída,
No desejo de correr o mundo,
Na espera ainda que lenta,
Nos finais de Woody Allen,
Nos inícios de Amodóvar,
No banho de chuva demorado,
Nas fotografias com tantas lembranças,
No meu cachorro sempre disposto,
Na mania de espelhos,
No meu tesão por chocolate,
No meu medo de escuro,
Na saudade do meu peixe,
Na lealdade das minhas amigas,
Na minha loucura por tulipas,
Na minha alergia a maconha,
No meu jiu jitsu insistente,
No meu joêlho ainda mais insistente!
No meu perdão difícil, mas necessário.
Nas trocentas fotos tiradas por evento.
No meus milhares de cremes,
Nos inúmeros chaveiros pra apenas uma chave,
Na alergia à abelhas,
No cinema que assisto só,
No meu espanhol rebolado,
Na confiança do meu anjo da guarda,
Nas tantas monografias,
No meu canto no chuveiro,
Na mania de lingerrie em casa,
Na voz da Luciana Mello,
No cheiro de Ralph Lauren,
Nas poesias e nos textos,
No meu cantar apertando os olhos,
Na pizza napolitana da Pizza Hutt,
Na fissura pela lua,
Nos decotes nem tão decotados assim.......,
Nas dancinhas de 1,
Nas unhas vermelhas,
Sendo cafeicônoma,
Na pirralhada frenéEEEEtica,
Na voz sempre alta,
Na família gigante,
Nas covinhas do meu sorriso,
Na vontade de lagosta,
No descontrole com melancia,
Na confiança em São Bento,
Na cara de revolta quando me irritam,
No romance com o Rio de Janeiro,
No gosto por morango
E principalmente no amor eterno com o qual Deus me nutre desde sempre!!!