18 de agosto de 2010

Água.


Como o Capitalismo tem mudado o jeito de viver das pessoas. Não que eu só tenha notado hoje, não... desde muito antes de eu surgir por aqui. As vezes eu acho que nasci na época errada por conta das coisas nas quais creio, dos valores que carrego. Obviamente a internet e as facilidades cotidianas oriundas da tecnologia me obrigam a discordar veementemente.
Comecemos com o trabalho, dia desses escutei de um amigo uma frase lógica: ''perder a saúde pra ganhar dinheiro e depois perder dinheiro caçando saúde'', uma máxima sapiente ao capitalismo selvagem vestido de globalização e maqueado de mais-valia que nos mastiga rotineiramente.
As pessoas perderam muito do senso até de relacionamento, muitas passam horas na internet,conversam, se abrem, mas são incapazes de um abraço real ou um bom dia habitual. Matam por dinheiro, por prazer, por matar. Buscam um consumo exacerbado, como se a sete palmos houvesse como usufruir omeramente de seus ganhos.
Que saudade do Che, não pela pessoa magnífica que possa ter sido, mas pela imagem benéfica de representação revolucionária e transformadora que foi.
Estamos inseridos, banhados e sujos do lodo capitalista,mas lembrem-se apesar de toda a sujeira que faz, do odor que exala e da repulsa que causa, qualquer lodo por maior que seja pode ser lavado com um simples jato d'água.

3 comentários:

Diana disse...

Concordo com tudinho! bjs miga

Pedro disse...

Saudade grande do Tchê!

Nêga!!! disse...

DI: BRIGADA KERIDA!!!!!!

PEDRO: Ô!!!