26 de dezembro de 2011

Sobre ser Balzaquiana!


Não é segredo pra ninguém que nós mulheres temos lá paixão ou terror de chegar aos 30. No meu caso, sempre foi paixão, uma loucura notória e eficaz que sempre me acompanhou. Quando pequena já dava indícios de escolhas nada tradicionais, tinha uma Barbie e 3 Ken's, calma gente isso não foi transferido aos meus relacionamentos!
No meu aniversário de 30 anos mandei fazer uma vela temática prateada cheia de purpurina de mais ou menos um palmo de extensão, minhas amigas ficaram horrorizadas, as de 19, as de 30, as de 50! O fato é que eu vivo de verdade cada idade e creio que muitas mulheres também são assim. Não há regras, não se deve já obrigatoriamente ter filhos ou estar casada, saber cozinhar como um chef ou mesmo estar com a curvas completamente perfeitas!
Ser uma balzaquiana nos torna mais espertas, mais vivas, mais nós mesmas! A moda passa a ser complemento de nosso estilo próprio, a grana melhor direcionada, os sonhos mais nutridos e é claro... o amor mais exigente. Descobre-se que é mais valioso alguém pra passar o domingo todo grudadinho que um pra ficar a noite de sexta apenas.
Aprende-se que melhor ter serenidade e respeitar a opinião do outro que brigar pra ter razão. Que um natal monótono com seus pais é um presente divino que não sabes por quanto tempo se repetirá. Para de ignorar o filtro solar e tenta fazer cara feia pro bolinho de chuva (inutilmente).
Se descobre diariamente menina e mulher num mundo em que pensar por si mesma sem esquecer o espaço dos outros é essencial.
Fica louca em lojas de decoração, não entende como a tia de 60 da academia é mais gostosa que você (vá ver o que ela come) e se surpreende com a capacidade de encolher de seus jeans.
Sabe enfim o valor de ser bem resolvida!

8 de dezembro de 2011

O tempo passa.



Outro dia encontrei um casal na espera do dentista. Ele, um cara magro e alto no auge de seus mais ou menos 70 anos de idade, ela, uma senhora muito bem vestida, emperequetada mesmo, com colar de bolas vermelhas e sapato de bico arrendondado. Conversamos durante meia hora de espera e eu que assim que eles romperam a porta já tinha feito meu parecer mental sobre o casal, meti-me a fazer o que faço melhor: puxar assunto.

Ela dizia que já havia enterrado 3 maridos, o primeiro ainda aos 19 anos de idade, o último há apenas 6 anos. Contou que cresceu no interior de São Paulo, que sempre teve tudo, família aristocrática, criadora de cavalos, leu muitos livros estrangeiros, teve um único filho que atualmente mora em Nova Yorque. Tem 4 netos, come muta maçã verde,toca trompete, fala 5 idiomas e adora assistir a Oprah.

Perguntei há quanto tempo estavam casados, ela fez o número 4 com as mãos, eu achei que obviamente eram 4 anos, mas nada disso, eram 4 meses! Me espantei!

Perguntei a ele como foi a vida dele, ele limitou-se a dizer:'' Apaixonei-me por ela quando tinha 26 anos e errei a vida inteira procurando-a em outras mulheres,mas aí a vida me sorriu e ela voltou pra mim''.

Eu me calei, pois essa vida, ainda sabe me surpreender.

5 de dezembro de 2011

Amor você demorou...



As vezes me pego desesperada frente ao armário, pirando com tantas opções ou simplesmente jurando que nada ficou bem ou que eu não tenho mais roupa (diga-se de passagem são 6 portas de armário e uma sapateira enorme). Isso meus caros, isso é coisa de mulher, e de metrosexuais também.

A gente acha que sempre pode ter um look novo e que aquela calça da liquidação está pedindo uma adoção! Make então...nem se fala, nunca teremos rímel e sombras suficientes pra adornar nossas necessaires.

Mini saia? Só se forem no mínimo 2. É né, porque faz mas que parte da nossa cultura! Tem de ter aquele tênis All Star customizado ou branquinho básico. Aquela camisa branca da moda, meio transparente. Tem também aquele colete pra quando você não sabe o que vestir, vários pretinhos básicos porque festa de última hora exige e happy hour também. E a gente sofre quando não tem aqueles óculos da Vogue ma-ra-vi-lho-sos que toda diva anseia.

Perfumes inúmeros, porque cada dia você tem uma intenção nova, claro. Havaiannas novas, porque você não resiste aos modelos que não param de lançar.

Shampoos caríssimos e cheios de onda, sem sal, anti frizz, anti queda, anti desespero!

Bolsas de todos os tamanhos, cores, materiais, e marcas. Meia fina, meia 3/4, meia pra correr. Pulseiras que se embolam numa caixa que não as comporta mais, água termal e protetor solar porque as férias estão aí.

Os brinquinhos míudos do segundo, teceiro, milésimo furo da sua orelha. Sutiens de tantos modelos diferentes que até você duvida. Um scarpim preto, um esquecido e Laboutim (calma, você chega lá). 7 tons de batom cor de rosa. Hidratentes de frutas que jamais ouviu falar.

Trocentos esmaltes, presilhas, tiaras, grampos, seu herói secador, escovas de cabelo, e tudo que puder te deixar sempre com tudo novo again!

Nunca esqueça daquele shortinho pra usar debaixo dos vestidos impossivelmente marcantes que você compra, calcinhas fio dental (muito essenciais) e todo arsenal que pros meninos são mera futilidade, mas que pra gente....ah..pra gente valem muito, menos escutando todo findi um : ''Amor.....você demorou''!



2 de dezembro de 2011

Deus Amado.



Senhor, que as minhas palavras com Teu nome representem sempre Teu amor por todos e que eu nunca me ensorbebeça diante de tua misericódia, pois és o tesouro precioso de minha vida. Que possa sempre agradecer a vitória de existir!

Ao meu Amor.



Ao meu amor toda certeza,



Toda alegria ao acordar



A vontade de beijar,



O ombro que me deixa em rendição.






Ao meu amor meus melhores sorrisos,



Minhas verdades compridas



Tudo que faz batucar



O teimoso do meu coração.






Ao meu amor sempre festa



De abalar o quarteirão.



Meu desejo, meu corpo,



Toda minha excitação.






Ao meu amor .... EU!



1 de dezembro de 2011

E lá vem as férias...



É chegada a hora, ainda bem, viva! Quiçá possamos ainda curtir muitas!



O momento no qual largas por uns dias aquela rotina insana de acordar cedo, malhar com hora marcada, vestir aquela roupinha certinha pro trabalho, maquear-se para parecer sem maqueagem, correr, comer qualquer coisa, implorar pra dar 18 horas logo.



Ufa! São dias plenos agora, que pode ter de shortinho a caipirinhas de siriguela bem geladas!



Havaiannas pra que te quero!



Daí que o cabelo tá mais livre, o quarto mais organizado e a conta bancária melhor nutrida. Nem todo mundo consegue muitos dias de folga, mas sempre são valiosos. E claro que se você descansou o ano todo esse período é bom pra descolar uns freelas e se reorganizar pro ano que está chegando.



Que delícia, colocar biquini, ir a sorveteria, dormir sem hora pra acordar, água de coco, pés descalços, brigadeiro de panela, boliche, cinema a tarde, banho de chuva, jeans apertado, escutar músicas do arco da velha.



Férias sonhadas, queridas, almejadas....



Que venham logo e que o terninho pegue cheiro de armário por longos dias.















29 de novembro de 2011

O que precisas?



Quantas histórias você já viveu crendo que não suportaria mais a dor de uma decepção? Implorando aos céus sinais, mas ignorando todos os que gritavam a sua frente?
Já dizia minha vozinha que de nada adianta ''dar murro em ponta de faca'', mas obviamente você fez questão de esquecer que o músculo que comandava o corpo era outro.
Não sabe onde quero chegar, então vamos apelar pra forma mais antiga de pedagogia:Metáforas!
Sim, metáforas, imagine-se num jogo de futebol, és o astro, a estrela que mais brilha e jogas obviamente na seleção TITULAR , tudo certo, a torcida te ama, o time te idolatra, contudo da noite para o dia tomas o velho e antigo pé na bunda. Sofres, se revira na cama sem sono, entretanto sabes o seu valor e não vais aceitar ir pro banco de reservas, antes um novo passe, um novo time, nova tentativa. Sacou?



O mesmo acontece em seu relacionamento, se depois de tomar o digníssimo pé na bunda, aceitardes virar ''step'' e ficar na reserva de pequenas e infundadas oprtunidades, jamais terás de volta seu verdadeiro valor.



Melhor seria tentar uma nova situação, com novo protagonisa, você não precisa de migalhas nem de idas e vindas constantes. Tens seu valor!



Vai doer? Nossa, muito! Não vou mentir, vai te dilacerar! A vida é feita de prioridades, escolhes sofrer uns dias e tocar em frente ou tocar uns dias e sofrer em frente?



Não há mal que dure para sempre. Sua vida depende das escolhas que faz e da verdade que crês a cerca de si mesmo!



Não espere a vida decidir por ti.






25 de novembro de 2011



O que você anda fazendo por si mesmo?

Está fazendo o que por seu presente e seu futuro?

Continua escutando sinos quando se apaixona?

Ainda sabe brincar de Adoletá?

Ou apenas mecanicamente arrasta os dias em suas tarefas rotineiras, gastando com o que não usa e comendo o que nem tem mais graça?

A vida está rolando ao seu redor e não se pode ignorar tal movimento. E como você não é Harry Potter, nem adianta esperar pra aprender truques novos durante as férias, simplesmente não vai acontecer.

Sua vida é tão interessante e intensa quanto permites. Eu sei que o dia a dia não permite tanto malabarismo diário, falta tempo, mas sobra engarrafamento. Falando no bendito, que tal se preparar com sutileza pra esses momentos brutos do teu dia? Separe um cd ou pen drive com músicas que curte, principalmente aquelas que não escuta há séculos. Pare pra comprar um picolé com gosto de infância, uma revista, pra visitar uma amiga...

Há quanto tempo não muda o corte de cabelo?

E não viaja a mais que 300km da sua casa?

Pense no que torna sua vida sua! Suas crenças e hábitos precisam tornar agradáveis seus dias!

Sim , estou te cutucando pra valer, pra que percebas a grandiosidade da sua trajetória, pra que não te deixes que as picuinhas da rotina te tirem do eixo. Todos nós temos problemas a diferença é como lidamos com eles!

Você pode recomeçar, pode sim! Entrar naquela aula de ballet que sempre sonhou e acha que não tem mais idade, aprender a tocar violão, fazer aula de canto, mudar os móveis do quarto de lugar, doar roupas, comprar roupas, perder uns quilinhos extras, se sentir mais sua! Tome coragem, mude o que precisa, mantenha o que faz bem e lembre-se: Sua vida depende de como trata os outros, e se trata!













































23 de novembro de 2011

Então é Natal...



Nunca se sabe se amanhã estaremos de pé, mas o mínimo a fazer é lutar pra que esse despertar seja digno. Quando chega o fim do ano muita gente se sente deveras nostágica, o natal, ou melhor, as festas de fim de ano trazem lembranças e afloram o interior de todos. Há os que não achem uma época alegre, e finjam não se importar e há os que como eu, se lambuzam de purpurina ao enfeitar a casa pro Advento.

Dá aquela vontade louca de trocar de emprego, de ir a praia, de emagrecer, de comprar presentes, trocar o celular, matricular num esporte, ser novo de novo! Você ignora os engarrafamentos, e as pessoas todas começam a ser mais tolerantes, alguns até se propõe a fazer caridade, adotar animaizinhos e verter sorrisos pelas ruas.

É estatístico que neste período o otimismo agrega maioria, sua imunidade volta a crescer, tudo toma proporções enérgicas, até a academia que pagou o ano inteiro a esmo, agora é meta indiscutível !

Claro que o ano não foi fácil, você perdeu pessoas, amores, situações. Mas estás de pé e novamente pronto pra reacender a chama dos seus sonhos, o sorriso das tuas manhãs. Fé! Em si mesmo, em Deus, na vida, no bem!

14 de outubro de 2011

Quando eu me casar.




Quando eu me casar vai ser tudo diferente




Vou cantar sem desafinar,




Vou esquecer a panela no fogo




E tapear seus beijos no corredor




Vou dar risada dos amores passados




Vou investir somente em calçados




E vou jurar que nunca tive ninguém ao meu lado.








Quando eu me casar vou mudar novamente o cabelo




Vou entrar em desespero




Quando uma barata aparecer... só pra te ver me deter.




Fingirei de brava, quebrarei toda a loça,




Ficarei feito loca quando você desaparecer.












Quando eu me casar,




Vou chamar tanta gente, vou querer cantar reggae,




Beber feito um jegue, e amar por amar.




Vestirei-me tão chique, me encherei de chiliques




Guardarei minha dor












Quando eu me casar, será tarde pra você




Perceber que o tempo passou




E tudo aquilo que eu chorei não foi bem por você!




Foi pra eu perceber que minha vida começou no dia que eu decidi te esquecer.








Me casei!




11 de outubro de 2011

Libertis









Eu não sabia como reagir aquela situação nova, no meio do caos que estava minha rotina, entre entes em consultas, mudança profissional, e todo o cuidado com as pessoas frágeis ao meu redor, relutando a tudo que me queria deter, lá, bem perto estava você e não houve como não lhe notar, impossível te ignorar.


Humor pra desconcertar, tudo novo, tanto e como pra repensar. Eu que planejava um terreno vazio no meio do nada, nem mesmo uma ligação sem fio, me vi aturdida de pressa ao ver tudo que a vida podia partir tão assustadoramente do nada.


As palavras duras de Machado já não me abraçavam, e as doces de Pessoa me tomavam conta. Quando as pessoas se apaixonam não escolhem porquê, por quem ou pra quê. As coisas simplesmente acontecem e já não importa quão firme era sua decisão de não sucumbir. As vezes Deus brinca de sorrir o nosso riso e de chorar o nosso pranto, mas Ele nunca brinca com nosso coração.


Quantos amores eu precisei deixar morrer pra poder um dia te reconhecer?


Tupo parece fazer sentido.






10 de outubro de 2011

Him




Um olhar pode reconstruir todo o sentido de sorrir pro amor que você havia esquecido e enterrado. Querer dividir seus bombons, suas orações e suas risadas. Se ver sem querer desligar o computador, finalizar a chamada. Ser parte!




Não tenha medo, que vida pode ser sim melhor e tens direito de querer tentar outra vez. Seu coração nunca se cansa de se apaixonar, pela pessoa de sempre, por uma nova e até por você mesma! ;)




5 de outubro de 2011

De caráter nu!





Quando você desiste de amar, está desistindo de tudo, está abrindo mão de viver. Somos feitos primordialmente de amor e não há porque se desvencilhar disso, na verdade, nem existe tal possibilidade.





Daí você me vem com o velho papinho da decepção, e sendo assim, já lhe alerto: Você sempre vai se decepcionar, porque os seres humanos, meu bem, são assim desse jeitinho falho e inapto. Se quiser jamais sentir isso, comunique-se apenas com Deus, porque só Ele pode suprir essa expectativa.





O fato de alguém não te amar, ou não te desejar de forma libidinal não infere que não goste de ti de outras formas menos esperadas. Isto não diminui seu valor nem mesmo o torna menos desejado por outras pessoas.





É que ninguém te ensina quando criança a lidar com esse tipo de situação.





Sua vida é constante aprendizado, portanto seja forte e encare que nem tudo precisa ser resolvido de forma drástica e desesperada.





Todos passamos por provações, caímos e levantamos diariamente, faz parte da vida de todos. O melhor disso tudo é que nossa imunidade se fortalece e sempre cometemos erros novos.





FAZ PARTE!





30 de setembro de 2011

Hoy



Não tente enganar sua consciência, será um mal negócio, acredite. Das vezes que recorda, pode perceber, foram todas frustradas.O ato de tentar se encontrar e compreender não é dolorido só pra você.

Não desanime, todos os dias há uma nova chance, um novo porquê. Levante desse precipício, dê as costas ao abismo das tuas dúvidas e retome a caminhada. Ninguém disse que seria fácil, mas que valeria a pena.

A dor não é passível de escolha, mas ruminá-la sim. Não vou te dizer que vai passar rápido ou que vais rir disso logo em breve, porque não vais.

Sentimentos não são palavras soltas, mas versos cravados no seu dia a dia, que nem mesmo a distância pode conter ou domesticar.

Nunca vai passar, pode mudar, transformar mesmo, ficar mais ameno, mas você não vai esquecer, nem mesmo igonorar.

Mas, tenha fé, porque mesmo que não esqueças, pode aparecer um novo amor, MAIOR , que te faça valer novas frases, novo querer!

29 de setembro de 2011

De mal.


Quando você era criança, certamente sua vida era mais simples, seus problemas eram mais leves e seus hormônios mais obedientes. Isso com certeza não te fazia ver como eras feliz.
Crescestes, e do alto de sua tão desejada maturidade não podes sequer perceber o quão feliz ainda és. E sabe porque não?
Porque vestistes a carapuça da pena e do medo, cruzastes a trajetória do acaso e decidistes com vigor que para sempre amaldiçoaria o mundo e suas falhas, desde a mais vã calúnia plantada em teu ser, e para que?
Para te armares em escudos contra o mundo?
Tentar dissuadir a verdade?
Eleger a palavra certa pro futuro?
Não... apenas para controlar O AMOR que sempre toma todos teus ares!

28 de setembro de 2011

Before.



Eu me precipitei....






Quando dei aquele sorriso desenganado,



E desci as escadas correndo



Pra sanar a tua dor



E matar o teu desejo






Me Precipitei...






Quando achei que as palavras perfeitas que você dizia



No meu universo eternizaria



Feito tatoo em minhas curvas.






Eu me precipitei...






Quando quis ter você pra mim



Querendo de um tanto tão grande



Que pudesse me amar por ti.






Me precipitei...






Quando disse que era minha metade



Que sua fama era mais que verdade



Que sua boca me fazia vontade






Eu me precipitei...






Quando achei que te esquecia



E no bar eu preenchia



A dor que tua falta fez.






Me Precipitei...






E hoje vejo que fui tola



Quando sai da tua noite chorando



Jurando esquecer meus apelos.






Eu me precipitei.. e já não posso mais voltar , vivo hoje a procurar teu sorriso que me escondeu.

27 de setembro de 2011

Again ²



As vezes o amor renasce das cinzas, e por mais piegas que possa parecer, vem com mais força,mas com as velhas táticas. Nunca se sabe quando seu coração vai entrar noutra fria por conta da sua mania de estar sempre certa.



Mas calma, não precisa desfazer os planos, esquecer os enganos ou tapar o sol com a peneira. Ninguém vive de amor, tem muita coisa a se fazer, muitos dias pra resgatar e muito tempo pra falar. Não precisa ansiedade, se voltou seu fantasma do passado com tanta presença, é que nem era tão fantasma assim. Se você está nessa, uma hora, mais cedo ou mais tarde vai saber como lidar com esse amor que chega e quer se apropriar do seu viver.



Sua rotina já estava refeita, sua paz retomada, e quem disse que paixão gosta de paz?



E você que pensava que era simples decidir, se embrenhar, ou não cair, se vê assim encurralada por declarações de amor desesperadas, por um amor puro, porém adormecido, que resurge do teu passado, devorando o teu futuro.



Ainda é cedo, não dá nem pra saber o que queres de fato, mas de uma coisa já sabe, só cabe a você!

Mimos!




Algumas facetas do universo feminino nunca serão perfeitamente compreendidas pelos meninos! Entendam boys, nós não compramos apenas pra ter opções, compramos por prazer, por terapia, por fetiche, por risadas!

Quando observar uma garota comprando um sapato, acredite, ela está comprando um sonho, uma cena, uma idealização e não apenas um acessório!

Maquagem não colore o rosto, define e alegra o dia!

Quantas vezes você mulher não pisou no pescoço de sua TPM ao chegar a vitrine de uma bolsa única? E aquele dia em que quis chorar por arranhar a meia calça?

Calma, nós não somos só isso, não é mera futilidade ou consumismo exacerbado, é magia, desejo, é coisa de mulher...

Salão não é só aprimorador de beleza,mas sim consultório instantâneo de terapia.

E saia dessa doce ilusão de que mulheres se vestem pra mulheres ou pra vocês!

A gente se cuida e se valoriza pra nós mesmas, individualmente Babe!

Entenda que essa é uma característica básica e nunca tenha problemas com os mimos femininos!

Estar com mulheres, além de amá-las é compreendê-las!




25 de setembro de 2011

Era.



Daí que eu espero o momento certo, a hora exata, o instante verdadeiro , mas você nem observa que aquele meu sorriso, aquela alegria, e todo jeito de satisfazer....era todo pra você.

Se acaso soubesses que essa tristeza que nutres no olhar, esse medo que tens de acreditar e essa ânsia de se gastar, nada mais é que insastifação por viver sem me achar.

Por mais que eu esteja perto, estou distante.

Ainda que eu tente e mostre, você se esconde. As fotos, os risos, as lembranças da sua rotina podem mudar meu instante.



Não sei se digo o que você precisa ouvir ou se desligo pra deixar você partir.

19 de setembro de 2011

Wickedness.


O ar volta a passear nos pulmões sem arrancar parte de sua força.Minhas vontades voltam a gritar sacudindo minhas veias sem me soltar. As lembranças mas cruéis são aquelas que estão sempre a espreita esperando eu cochilar.
Quando desisto de te deletar, quando insisto em te observar, é aí que mora meu desejo, se esconde minha razão, começa meu desespero e se perde minha noção.
Te arrancar daqui de dentro e desejar apagar tudo, refazer seus erros e te lançar no vazio do meu esquecimento.
Mas não posso, não me controlo e te olho de longe, te guardo em constantes memórias e não quero acreditar que mesmo com tanta maldade você ainda pode ter o melhor de mim.

1 de setembro de 2011

Aconteceu.


Meus olhos se enfeitam de festa pra você, me pego rindo sozinha ao amanhecer, faço e refaço planos e rotinas com simples sorrisos seus.
Me acostumo a ser prisioneira dos teus olhos, encarcerada de tua alma.
Me alimento das tuas falas, me desespero no teu silêncio.
Parafraseio suas verdade, danço com sua ausência, recobro seu cuidado e me esqueço por instantes que não devo deixar os pés à frente.
Recrio motivos pra deixar você partir, tropeço nos rascunhos de me despedir.
Meus olhos insistem em revelar o que meus lábios tentam esconder.

22 de agosto de 2011

Oitentinha, eu sou de lá!


Vamos viver de verdade?
Sério... vamos parar com essa mania feia de reclamar de tudo?
Não entendo de onde sai esse mal estar coletivo e essa passeata on line reclamando de tudo desde o clima até o dia da semana, fala sério, que vocação pra inferno é essa que esse povo tem?
Mazelas diáras, todo mundo as tem, mas daí ruminar diariamente tais misérias já é demais!
Por que não rir as vezes das coisas bobas que nem vão mudar sua vida, até porque não estão em suas mãos?
Não acho que a vida seja cor de rosa, muito menos que devemos fingir estar numa cena shackespeareana, entretanto a vida é muito curta para certas práticas!
Quando eu era adolescente a gente se divertia com tudo, e sabia dar valor aos momentos mais simples, voltar a pé 3 kms ds escola? Era uma farra, falando bobagens, gargalhando e revirando o estômago com as paixonites agudas. Tinha aula de piano, tinha handboll sempre, nós curtíamos a internet, mas até hoje, mesmo adultos, nós a temos e não o contrário!
Sei que todas as gerações tem suas reclamações quanto a forma de criar e conceber da posterior, contudo manifesto assim minha vontade de sacudir pra vida, de despertar os jovens que hoje acham que são felizes com essa vidinha medíocre de nada criar e aprender, como se o ensino médio fosse o fim da linha, o máximo pedido à eles.
Muitos não são assim , eu sei , minha prima de 12 anos disse que eu sou ''oitentinha'' e que adora o jeito malukete da galera da década de 1980, e eu digo com prazer, sou oitentinha mesmo, fiquei brava quando Kurt Cobain suicidou, assisti o impeachment de Collor, li Monteiro Lobato antes dos 15, fui instigada a criar e não a copiar, e acredito sim em amizades sinceras.
Torço de verdade que essa minha visão daqui a algum tempo represente apenas pedaços da juventude, que tudo possa sim melhorar e ser de verdade ''novo''!
Enquanto isso vou levando como posso, com a certeza de que ainda quero aprender muito e ensinar também!
Té!

18 de agosto de 2011

Eu não aprendi a te amar.


É verdade, e por mais que pareça cruel e momentâneo, acredite, não é. Não quero te machucar, não posso mentir pra mim e nem devo pedir para esperar. O fim já se deu há muito, nem sei aonde estão aquelas lembraças coloridas dos poucos beijos e risadas no parque.
Nunca vou esquecer a verdade que imprimiste em tentar, em pedir, em valorizar!
Sempre quis um dia escutar tais palavrinhas mágicas e mudar tudo na vida, começa a viver dividida em 2, mas não era sim, não quero, não é você.
E por mais que doa e pareça que vais morrer, saiba que não é ruim, não é triste, é tolo, é simples: Não sou a fecididade que você sonha ter!

17 de agosto de 2011

Quando.



As vezes posso sentir seu cheiro,



Sem lhe conhecer,



Posso imaginar sua voz, seus dedos,



Escutar teus passos a me preceder



Um ritmo leve



Um esmorecer...






Desejar seu colo,



Sua maldade, seu riso



Sua verdade.



Me deixar em neuras



sem perceber.






Temer suas lágrimas



Te ter



Te conceber



Assim tão simples



E tão perto do meu querer.







14 de agosto de 2011

Pain



E daí que você não sabe mais o porquê de nada em sua vida, o chão sumiu, tudo cheira a flores ácidas e não há mais tempo pra dizer tudo, tanto, todas as palavras do mundo. Quando a gente perde alguém não há nada que possa frear lágrimas, gerar sorrisos ou descer pela garganta.

Esse dia chega para todos e a sua vontande de viver se esvai no ritmo das canções entoadas no velório. É triste, é cortante, rasga, fere e maltrata.

E você está tão afogado em dor que duvida da única pessoa capaz de te dar colo: Deus.

Não vou te julgar, nem lhe dizer o que fazer, só posso esperar...

Esperar você querer o abraço,

Esperar você lembrar quem és,

Esperar seus ouvidos se acalmarem,

Seu coração desritmar.


A vida não é assim sempre, mas como as rosas, ficamos mais fortes após podados. Não pense que foi só porque Deus quis, ou que a vida dificultou e você não pôde resolver...

Essas coisas só farão ecos em sua dor, cegarão a verdade mais sublime que está aí dentro...

Se você é essa pessoa incrível e capaz de amar, é por conta em grande parte da pessoa que a vida lhe tirou. Honre o que ela foi para você sendo você!

A dor não vai cessar, não é verdade que passa, você que administra melhor sua intensidade.

A vida está aí, você tem filhos a gerar, sorrisos para oferecer e erros a cometer, vamos em frente!!

O abraço, vai estar aqui, ever!

8 de agosto de 2011

Ínfima



Tenho medo do seu amor

Que me espera há tempos

Jura encantamentos

E faz-se sentinela




Tenho medo do seu amor

Que me oferece um mundo novo

Que abstrai meu jeito tolo

Que sabe onde quer chegar




Tenho medo do seu amor

Que me faz frear um pouco

E me veste de adorno

Pra seus olhos visitar




Tenho medo do seu amor

Porque sou metida a especialista

E me vejo sempre avulsa

Acordando só e em repulsa.




Tenho medo do seu amor

Que quer me dar o mundo

Mas que lá no fundo

Já me fez te esquecer




Tenho medo do seu amor

E fugirei o quanto puder

Pra fazer valer a dor

Que deveras você deixou.







31 de julho de 2011

Avalie.





Tudo bem que hoje acabam as férias da maioria dos mortais, mas se você não é um nato produtor diário de PIB, melhor não vacilar, fique de olhos abertos, mesmo você pode estar perdendo tempo.

Perder tempo pode ser todo e qualquer momento cultivando tédio, murmurando, falando mal da vida alheia ou ainda desacreditando em si mesmo! Acorde porque a vida baby, ah... a vida tem pressa, suas células morrem e renascem mais velhas todos os dias e o ar que você respira já rodou o planeta mais de 50 vezes numa só semana!

E o que você está fazendo por si? O que você está fazendo pelo planeta? O que está fazendo pra se eternizar?

Onde é que foi parar aquela listinha do início ano, cheia de metas?


Pare de dar murro em ponta de faca! Não trabalhe com o que não curte, não leve desaforo pra casa, respire, ignore ou apenas dê a resposta exata.

Desista do que não lhe faz bem, encare uma dieta, aprenda uma receita, pare de implorar amor de quem não te quer!

O ano ainda não acabou, mas seus sonhos podem findar se você não se ligar!

Boa Semana!

21 de julho de 2011

Degitor sui ipsius nemo esse potest!


E a menina acha que não sabe o que fazer...
Claro que sabe, aí estão as férias meu bem!
Nem venha com esse papinho manjado de que em sua cidade não há nada pra fazer, que não vais viajar e blá blá blá...
Desenferruje, saia pra ver gente, se não tiver carro pegue o táxi, com pouco capital? O metrô, ou ônibus ou seu tênis. O que não vale é ficar aí lamuriando o tempo livre e declarando tédio aos quatro ventos!
Vá ao cinema, leia aquele livro da série '' Comprei e nunca li'' que está embaixo das suas coisas, baixe suas músicas preferidas, dê banho no dog, organize sua agenda, aproveite e volte naquela listinha animada do reveillon no qual expusestes todos teus planos pro ano vigente. Vá pescar, tire novas fotos, brinque de se maquear!
Entre numa papelaria e sinta que precisa de tudo!
Pratique exercícios, faça as pazes, faça as unhas, lave seus sapatos, fure mais um brinco na orelha, aprenda a cozinhar algo, diga as pessoas que as ama, ria de si mesma!
A cada dia já basta seu mal, não o rumine, todo mundo tem problemas.
Acredite em Deus! Faz um bem imensurável!
Tente por querer e não apenas por tentar. Aprecie boa música, cuide do lugar onde vive, não importa se a casa é só sua ou não, redecore, compre coisinhas novas, curta o que lhe rodeia!
Se force a não tomar tanto refrigerante, a não pintar a raiz dos cabelos com tanta frequência. Olhe mais no espelho, menos pra balança e muito pra dentro de si.
Ser bela é uma dádiva e não uma obrigação. Seu intelecto é o que fica nítido com o passar dos anos.
Se ame, o amor só cresce quando alimentado.
Tenha um bom dia!

19 de julho de 2011

Clear.


Não é possível que alguém te respeite de verdade se você mesmo, não o faz.
Verdade indiscutível, fatídica, porém alterável!
E como você pode se orgulhar de si quando não sabe sequer os próprios valores, princípios e qualidades meu bem? Esse tempo que passaste a ver navios tomou muito da sua consciência, mas calma dislexia tem cura, se tem!
A melhor maneira de começar a reorganizar suas ideias é ajeitando seu quarto e seu armário, creia, eu disse isso, você não imaginou, é isso mesmo, arrumar aquela zona que você alimenta com maestria.
Pode parecer insano, mas reza a lenda que seu quarto é o espelho de seu interior naquele momento de sua existência.
Não entre em pânico, pegue um rodo, um saco enorme de lixo, um pano úmido e um Prozac, por via das dúvidas.
A segunda lição é bem óbvia, o que os olhos não veem...mentira o coração sente sim, mas não vamos ajudá-lo, tire todas as fotos com ex namorados ou novos desagradáveis do mural, esconda aquele pen drive com as músicas melosas que você tinha hábito de cultivar e apague da sua agenda todos os compromissos com a família do ex,afinal de contas, esse tempo já passou.
Mude os móveis de lugar, desista daquela maratona que iriam juntos, há mil outras pelo país!
Quando menos esperar estarás num ambiente limpo, novo e atoxico!
Agora já tens espaço suficiente pra relembrar seus gostos, suas intenções.
Não é assim mágico, é que ninguém levanta de um tombo num pulo só, tudo que é importante exige preparação. Você não se portou perfeitamente no primeiro beijo, nem na primeira volta de bike, muito menos você sabe no que.
Então, claro que essas são dicas pra você dar um passo a frente, não vai resolver tudo, mas vai te fazer sentir que pode e provará pra si mesmo que não importa o buraco, ainda dá pra levantar, ainda não jogaram terra dentro.

17 de julho de 2011

AS VEZES AINDA NÃO É O AMOR.




As vezes você se olha no espelho e não acredita em quem você é.
Isso acontece todo dia com milhares de pessoas. Um vazio, um não sei o quê, uma incógnita.
As decisões foram tomadas, as verdades foram ditas, mas você, é você... não sabe o que fazer com as horas que lhe sobram no dia, é como se nada nem ninguém ou conversa alguma pareça preencher.
Calma, você não está no além e essa não é uma mensagem pra lhe conscientizar da sua morte material, não. Talvez da sua falência espiritual, mas nem iremos tão longe.
Apenas perdeu o rumo, como muita gente faz após um relacionamento conturbado. Não sabe aonde colocar tanta intimidade desperdiçada, como empilhar numa caixa todos os EU TE AMO que decoravam seu leito, nem mesmo negociar a devolução das coisas que tomaram proporção alfanumérica.
O mundo não acabou, o que de fato chegou ao epílogo foi o termino de algo que você julgava ser a solução dos problemas, a luz de suas sombras e o fronte de suas batalhas. A vida é assim, você aprende com 7 anos na sua primeira aula de ciências que os seres nascem, crescem, se reproduzem e morrem. Nada mais natural que as coisas assim também o sejam. Claro que há relacionamentos que terminam só quanso a morte de verdade chega, mas oops, não foi dessa vez com você (ainda bem né, és jovem).
Aprenda com o que aconteceu, entenda porquê aconteceu, chore se for necessário, mas não por mais de 2 dias, para que não se torne um hábito. Não conte pra todo mundo, muitos nem mesmo escutarão. Não se culpe nem tente culpar o outro. A maioria dos romances quando acaba, ainda possui um sentimento enorme vivo, o que morreu foi a relação,o convívio. É como um corpo na UTI, o coração ainda bate apesar da morte cerebral. É preciso paciência.
Perceba que em sua vida existem outras áreas que necessitam de seu empenho, sua destreza.
As pessoas vem e vão em nossa trajetória, mas não é a toa que permanecem.
Acredite em você, em suas crenças, em sonhos e verdades, aqueles que deixam de acreditar, deixam de viver.

15 de julho de 2011

Desperte!




Bom diaaaaa!!
Como pode uma dupla de palavras mudar o dia de alguém? E muda!! Na correria da vida moderna é tão comum nosso umbiguismo que as vezes até nos assustamos mediante a afirmação.
Algumas pessoas acham que estão sendo cantadas na rua e outras até coagidas. Mas, a verdade é que bom dia não arranca pedaço!
Por mais maluca que seja sua rotina, por mais cedo que despertes, por mais trânsito, metrô ou ônibus que enfrentes, sua existência permanece inigualável e única no meio dos 7 bolhões de habitantes do planeta. Fato! Irrevogável!
Cada um de nós tem um elo magnifico com a eternidade e constantemente esquece que já nasceu de uma vitória! É, de uma grande vitória!
Uma única ejaculação manda fora cerca de 300.000 espertazóides, sim escreverei por extenso( trezentos mil) e apenas um deles poderia ter gerado você, apenas um. Dentre inumeras ejaculações durante a vida de um homem, dentre milhares de óvulos feitos e refeitos por uma mulher, entre bilhões de pessoas no universo, surgiu: VOCÊ!
É preciso motivo mais convincente da sua predileção?
Portanto não lhe custa nada tentar ser agradável com palavras doces e generosas ao menos uma vez por dia, senão pelos outros, por você.
Sua vida tem trilha sonora, mas é guiada por você, não faça dela um tango eterno ou uma fuga ao rock constante. Tente, faça valer, aprecie as pequenas coisas!
Vivendo muito nessa Terra, a gente no máximo alcança os 100. E aí como é que vai ser seu papel nessas cenas rápidas?
Ninguém nunca morreu de amor, sua mãe sempre vai te achar mais bonito que o resto do mundo e a mídia sempre vai tentar lhe vender a ideia de que não estás completo, para que consumas.
Aproveite o dia de sol, aprecie o sono fofo e descompromissado de seu gato no tapete, pare de achar que congestão nasal é a pior das tragédias, admire seu corpo, conheça-o e cuide dele.
Veja as pessoas com olhos de descoberta! Todo mundo tem defeitos, por que não focar nas qualidades que nos diferenciam?
As coisas são imortantes, mas não devem ser o objetivo de uma vida. Vá mais vezes ao mar, nem que seja só pra ficar lá a contemplar.
Seus amigos sempre lhe amarão de acordo com sua possibilidade de amar.
Evite traições, ninguém é obrigado a estar entrelaçado ao outro.
Coma bem, durma bastante, ria sem medo de parecer bobo!
Acredite em dias melhores, se você fizer sua parte, eles chegarão!!!

8 de julho de 2011

Eu !


Uma Certeza, raramente uma dúvida.


E hoje em dia também sou um pouco de mim...
No sorriso dos meus amigos,
Na vitalidade dos meus alunos,
No pote de sorvete de flocos,
Na esperança das crianças na rua,
Na gargalhada escandalosa,
Nas músicas que correm nas veias,
Vidrada em Heroes,
No aconchego da minha casa,
No espaço destinado em meu coração aos meus amores,
Na simplicidade de um olhar de carinho,
Sendo corajosa,
Sendo a "Pernocas Roliças",
Na verdade ainda que doída,
No desejo de correr o mundo,
Na espera ainda que lenta,
Nos finais de Woody Allen,
Nos inícios de Amodóvar,
No banho de chuva demorado,
Nas fotografias com tantas lembranças,
No meu cachorro sempre disposto,
Na mania de espelhos,
No meu tesão por chocolate,
No meu medo de escuro,
Na saudade do meu peixe,
Na lealdade das minhas amigas,
Na minha loucura por tulipas,
Na minha alergia a maconha,
No meu jiu jitsu insistente,
No meu joêlho ainda mais insistente!
No meu perdão difícil, mas necessário.
Nas trocentas fotos tiradas por evento.
No meus milhares de cremes,
Nos inúmeros chaveiros pra apenas uma chave,
Na alergia à abelhas,
No cinema que assisto só,
No meu espanhol rebolado,
Na confiança do meu anjo da guarda,
Nas tantas monografias,
No meu canto no chuveiro,
Na mania de lingerrie em casa,
Na voz da Luciana Mello,
No cheiro de Ralph Lauren,
Nas poesias e nos textos,
No meu cantar apertando os olhos,
Na pizza napolitana da Pizza Hutt,
Na fissura pela lua,
Nos decotes nem tão decotados assim.......,
Nas dancinhas de 1,
Nas unhas vermelhas,
Sendo cafeicônoma,
Na pirralhada frenéEEEEtica,
Na voz sempre alta,
Na família gigante,
Nas covinhas do meu sorriso,
Na vontade de lagosta,
No descontrole com melancia,
Na confiança em São Bento,
Na cara de revolta quando me irritam,
No romance com o Rio de Janeiro,
No gosto por morango
E principalmente no amor eterno com o qual Deus me nutre desde sempre!!!

25 de junho de 2011

WALK ALONE.



Quando a gente começa um namoro, tudo parece muito fácil, muito leve, perfeito e indescritível. Tudo torna-se segundo plano, até aquele sambinha sagrado do domingo a tarde entra no grupo do irrelevante. Os familiares contam nos dedos sua presença nas festas, os amigos te veem cada vez meos e sua mãe se surpreende com sua habilidade em comprar novas roupas e achar que nunca tem nada pra vestir.
Tudo bem, a vida vai bem , obrigada e você não vê a hora de viajar junto, fazer planos, eternizar! Mas.... nem sempre é a sua vez de estar com o grande amor de sua vida, as vezes é só mais um namoro, as viagens passam, a primeira é linda, a oitava já te desperta nauseas. E se o sentimento não é devidamente cuidado ou as personalidades e hábitos não se encaixam.... chega aquele derradeiro momento do término! Nem sempre essa é uma tarefa simples.
Quando o relacionamento já virou um exemplar barato de disse e me dise, é mais simples, afinal, você já nem vê pra que continuar. Entretanto, as vezes o sentimento não morreu, mas a convivência tornou-se indesejável, terás de se rebolar pra não falar demais ou machucar aquele que ainda tem seu amor,mas agora um amor de outro jeito.



Há ainda uma terceira possibilidade, o dia a dia é muito bom, mas o amor saiu pela janela pra comprar cigarros e nunca mais voltou! Nesse caso, desejo-lhe muita sorte pois será uma tarefa hollywoodiana, já que o outro nem faz ideia de que você não quer mais.
Se todas as vezes que eu pensasse em começar um namoro lembrasse da complicação que é terminar, fatalmente não iniciaria, porém essa seria uma atitude pobre, mesquinha e egoísta, pra não mencionar covarde.
Entenda que a vida tem seus altos e baixos e faz parte do acerto errar bastante antes. Pode até ser que você não saiba como lidar com tudo isso, mas creia, uma hora passa e afinal de contas a sua vocação é ser feliz!

14 de junho de 2011

Umbiguista!



Daí que toda semana você fica pertubando o mundo e si mesma repetindo: VEM sexta feira! Moviementa todo mundo pras opções mais malucas pra não perder nem um segundo do fim de semana, tudo milimetricamente calculado, as roupas, os horários, as cias e claro... os objetivos. Entra sexta e sai domingo e você obviamente se divertiu horrores e não descansou NECAS!

É... bem vinda ao clube, ta aí o porque a coitada da segunda feira é xingada e odiada pela maioria, pelo óbvio, você fez tudo demais, comeu demais, bebeu, curtiu, e seu corpo tá um caco, suas olheiras então..xiiiii!

Me vem a dúvida... mas que merda de amor próprio é esse que tens que não pensas em ler algo que te acrescente ou interesse nem que seja meia hora, ou assistir um jogo, sair pra jantar algo gostoso com os amigos, tomar um banho de banheira, dormir mais 3 horinhas, ouvir boa música, fazer uma limpeza de pele, uma massagem?

Que loucura descomunal é essa que te leva de uma balada a outra exalando ''to out'' ? Ok, ok, também gosto de um bom vinho, uma cerveja vez ou outra, mas tá...as baladas não serão estinguidas e não é o último fim de semana da sua vida, até porque se for, do jeito que bebes nem saberás se estás aqui ou no além...


Vou parar de deixar dúvidas e fazer uma leve afirmação: Você está ansiosa e com um senso de auto estima balançando! E pra que?

Só há uma pessoa que pode de fato cuidar de ti com perfeição: Você mesma! Se você não se preza, quem o fará?

Peito pra frente, barriga pra dentro, bumbum pra trás e nariz pra cima! Chega de moleza, de Domingo a domingo é sempre sua vida, claro que é mais legal quando já é quinta feira, mas também não precisa ficar se sabotando ao invés de se organizar.

Pense em você! As vezes é sensacional ser umbiguista, neste aspecto ao menos!

6 de junho de 2011

Você você!!!!





Você não precisa que digam a todo tempo que a vida é breve,
Sabes bem que a pouquíssimo tempo ainda ralavas os joelhos no asfalto em cima de uma bike que juravas ser seu maior bem.
Daí eu lhe pergunto: Há quanto tempo você não corre atrás de bolhas de sabão? Não faz guerra de balão dágua, persegue alguém por conta do ultimo pedaço da torta, se encanta com um beijo roubado, canta desafinadamente aquela música em inglês que não sabes nem a letra, come pipoca de panela( que é a melhor), lambe o fundo da panela de brigadeiro ou até mesmo se permite escutar o barulho do próprio miocárdio diante de uma paixão??? Há quanto tempo???
Permita-se ser feliz a cada instante, não deixe uma voz ríspida te tirar o humor, sorria.

Suas contas não vão se resolver por si só, mas você pode não permitir que elas aprisionem sua paz. Todos tem alguma enfermidade, fixa ou passageira, nunca lamente o óbvio.

Crianças são uma fonte inegostável de vida, as de hoje em dia então já nascem nos surpreendendo!
Sua aparência é importante, mas não é tudo, ela se deteriora se não acompanhar seu caráter. Seu corpo precisa de exercícios constantes, não para entrar no seu jeans preferido, que aliás é uma sensação absurdamente deliciosa, mas para manter em ritmo harmônico todo o conjunto. Seus biquinis não mentem, mas também, seu senso crítico sempre te engana.
Goste mais de si mesmo, dê valor as suas qualidades, e admita seus defeitos sem desejar que eles não mudem.

Ore! Por você, pelos seus e pra que o mundo tenha paz. Orar só não funciona pra aqueles que não tem autoconfiança, ou deixaram-se endurecer com a labuta diária.
Ligue pra aqueles que fizeram parte da sua infância e adolescência e por conta da correria diária não vês mais. Eles ainda sabem mais de você do que imaginas.
Ame, a Deus, a si e cada ser que lhe rodeia, amar faz bem e só alonga a sua vida. Mas ame de forma livre, sem achar que alguém lhe pertence, as pessoas tem o péssimo hábito de afirmar que uniões, sacramentos ou promessas tornam o outro sua propriedade. Entenda, essa coisas apenas selam no cotidiano e no coração o que os sentimentos já gritavam.
Aprecie a vida sem moderação.
Todos os dias um sabiá bate o bico na janela do meu quarto, as 6 da matina esperando que eu jogue migalhas. Hoje eu vejo isso com humor e beleza, mas já houve tempo em que me irritava, que isso jamais retorne a mim.
Que saibamos respirar fundo antes de reagir a provocações e más notícias. Que vejamos tudo que nos é dado de graça por Deus todo dia e que possamos aprender constantemente. A vida pode ser breve, mas é única e é sua !

2 de junho de 2011

Quem sabe!




Você precisa acreditar!




Juntar as peças da sua coragem e crer...




Saber que mesmo que tudo pareça tão obviamente acabado,




Podem aparecer novas soluções




Ou até a falta de solução seja uma benção.




Espere em Deus, que lhe conhece mais que você mesmo.




Saiba amar um pouco a si nesse instante sem ninguém.




As vezes quando redescobrir quem és verás mais claramente




tudo que deseja e quem sabe assim, nesse meio tempo seu milagre não acontece




e mais uma vez, te surpreende!

31 de maio de 2011

Mais difícil....





O momento mais difícil de um grande amor é quando você sabe que ele precisa morrer, e não tem forças pra matá-lo. Você sabe que tudo poderia ser diferente, mas não é. Daí você chora, esperneia, lamenta e tem uma dôr pungente que você jurava que era uma metáfora de poeta, contudo te rasga, dilacera como navalha, te lembra constantemente do que é feita.





Nem sempre o sentimento que te move casa com a situação que ele te coloca. E agora? O que você vai fazer? Não adianta chorar, acredite, chorar limpará seus poros, seus pulmões, treinará sua respiração, mas nada...nada além disso.





Daí você começa a desacreditar em tudo que te faz bem, esquece o que queria, e volta a chorar. O que eu posso te dizer? Bem, ... Coma sua grama! Isto, paste, só você sabe o valor do que sente e porquê, ninguém vai sofrer seu pranto ou sorrir seu gozo, ninguém!





Lembre-se que há pessoas que te amam e que de fato se machucam ao te ver sofrer. Fumar não dá amnésia, beber não traz soluções, suas mágoas já fazem apinéia.






E antes que você desista de tudo, se torne uma pessoa amargurada, ferida e dura, lembre-se que alguém lá em cima ainda te olha com olhos de primeira vez e espera desesperadamente que você novamente acredite por um instante, um segundo que seja, ... no seu milagre.

21 de maio de 2011

Meu




Hoje é um dia de verdade,

Com um sol legítimo,

Uma saudade morta,

Um pulsar constante,

E a beleza do instante.





As coisas que me convenciam,

Não me apetecem mais.

A tristeza que me seguia,

Já não tem mais GPS.





O medo que eu senti,

Se enforcou naquela tarde,

Tarde clara, simples, eterna,

Tarde limpa e decidida,

Tarde bela em que os teus olhos aprisionaram pra sempre os meus.




18 de maio de 2011

Reaja!






Daí chega uma hora que você percebe que todos os conselhos de amor foram dados por aqueles que nunca os seguiram e que ainda assim viveram intensamente suas paixões. O que você faz?




Aquela meta de que não ligaria, que esqueceria as promessas feitas no leito, renomearia o fulano no celular, deixaria de lado todas as festas com amigos e terceiros, não usaria jamais aquela saia que sempre causava discórida, mudaria de ship, esconderia os bilhetes, porque afinal de contas, aquele plano que fizeram só agrada a operadora... e tantos paleativos pra uma dor que você jurava adestrar.



É... DE FATO A DOR FOI EMBORA, você pastou direitinho, comeu toda sua grama, espalhou o teu drama e pegou gente que até você duvidava. Fez a linha boa moça, inovou na profissão, estudou pras provas no findi, foi aos eventos da família, mas..mas.. e a ausência Baby, o que você vai fazer com ela?



É que ninguém te contou o final da história, depois que a Barbie foi pro armário, a Cinderela virou dona de casa e a Jenyffer Lopez fez dieta.


Agora fofa terás de administrar o que ainda tens: Você mesma.


As lembranças são cruéis, eu sei, e nem vem com essa de esquecer com outro amor que isso é papinho de livreto de auto ajuda.



Decida, seja mulher, seja protagonista da sua própria história!



Só quem pode ser feliz por você é aquela atrás do espelho!



A vida não alivia, o tempo passa e a fila anda, por mais que você seja adulta.



Você pode comandar, sua boca, seus gestos e seu corpo, mas seu coração minha cara... esse não dá prorrogação!


Vá a luta!



Coadjuvante é consolo! Você não ganhou a prata, você perdeu o ouro! Rejaja!

30 de março de 2011

Pega de jeito...


''Não quero perder nenhum de seus sorrisos'' e pá! Foi a frase que me manteve conectada anos à minha vontade de acreditar! Meu desejo de tentar, derreter meus icebergs de estimação, pensar ao menos uma vez antes de franzir a testa e ser irônica. Uma frase.

Quantas vezes você já se pegou pensando por quê? E prosseguiu fazendo uma breve lista mental de todos os motivos pra não deixar rolar, pra frear tudo se sacudindo internamente e repetindo seu mantra de proteção habitual: ''não se apegue''!?

Tola ideia de que seu miocardio seria eternamente feudal, acorda tolinho, ele é vassalo mesmo! Não é privilégio seu, não de culpe, apenas desconheceu o óbvio, você não pode controlar tudo.

E agora o que você faz? Para de encarar o celular e se assustar quando ele toca? Deixa de espalhar o guarda roupa todo no chão quando perde a habilidade de se arrumar pra night? Ignora todas as músicas melosas que numa conspiração seu vizinho canta, o taxista aumenta e a propaganda berra?

Não funciona, acredite.

Vais continuar a reler a conversa toda do MSN toda vez que o outro diz ''xau'', e prosseguirá ligando todos os verbos que te agradam aos atos mais ridículos e babacas do outro. Terá vontade de ligar pra ouvir a voz, verá algo novo e interessante em cada história repetida que escutar, vai ficar feliz cada vez que sonhar com.


Você está apaixonado.

Habitue-se e tente não pirar.

Lutar contra é como auto-medicação, parece funcionar,mas na verdade só te engana por 48 horas no máximo.

Sim, as comédias românticas brotarão nos cinemas e na casa dos seus amigos desesperadamente, como uma praga!

Os sintomas variam, mas as consequências são as mesmas.

Ah... um lembrete e um voto: Boa sorte!

23 de março de 2011

Pra mim.


Não é difícil te querer, difícil é te esquecer, relutar, me convencer a não desejar. Procurar motivos pra te deixar, e sumir, punir, vazar!

Porque pra cada dia que eu vivi sem ti, tem um sorriso de ausência teu pra cobrir.

Eu que achava que só me renderia a pulso...

Me vejo plena na simplicidade que trazes a tudo.

22 de março de 2011

Pense bem.


Tem gente que passa a vida toda perdendo tempo pensando em tédio. Parece uma bobagem, mas não sabem a bobagem que estão fazendo de suas vidas, porque de verdade o tédio é a desculpa esfarrapada dos preguiçosos, dos desinteressados pela vida. E não me venha defender seu hiperativismo, pois não há num raio de 100kms alguém mais assim que eu.

Estar parado não é tédio, é oportunidade de descanso, de ouvir boa música, de ler, separar fotos pra revelar, escrever, planejar, estudar, aprender algo num tutorial da internet, ligar pra alguém querido, arrumar o guarda roupas, limpar, criar, viver...

Tudo bem que o humor da gente não acorda no ''nitro'' todo dia, mas mesmo a mais miserável das pessoas foi certamente agraciada com algo denominado: criatividade. Use a sua da melhor maneira que puder, até porque ficar parado engorda, dá sono, desperdiça tempo. Os seres humanos já dormem naturalmente 28% de suas vidas, se você for somar suas ressacas a isso... já viu né...

Molde seus dias de acordo com o que te faz feliz, verás que mesmo aquelas pessoas carrancudas e mal humoradas que te cercam se modificarão com suas atitudes!
Invista em você! Permita-se!

21 de março de 2011

So much....


São tantas as atribuições da vidinha moderna que a gente ama, é acordar sempre com pressa, almoçar rapidinho, são meus celulares tocando, tanta coisa pra ler, estudar,... é meu pai que quer isso, mãe aquilo, minha irmã tão longe e tão perto sempre paciente, meu irmão disposto, e eu quero um cachorro novo, baixar um cd, revelar umas fotos, orar mais, me reorganizar, conseguir juntar mais grana, me priorizar...

Daí no meio desse umbiguismo todo tem você... com seu silêncio, seus carinhos, seu jeito todo fofo e atraente de me ter assim bocozona e perdida, segura e relutante pra ti. Assim nesse mistério todo, em tudo que eu ainda não sei, nas lembranças doídas do teu abraço, na saudade dolorosa do teu colo... e me vem cada ideia louca, cada planejamento insano, me vejo assim menina, maluca, mulher.

E pra tudo que eu achava tão impossível e previsível de viver, tem você pra me ganhar fazendo eu me perder.

20 de março de 2011

Uma.


A vontade de viver é essencial, inerente aos que verdadeiramente apreciam respirar. Viva sua vida com voracidade e de coração aberto, sincero, porque de tudo que você passar o que ficará mesmo é o que você sentiu.

Se não deu certo, paciência, acontece de novo, acredite!

E mesmo que pareça distante viver novas aventuras, sorrir por mais motivos, saiba que só você pode administrar sua vida de modo a fazê-la valer a pena.

Tente, se erga, se jogue, só se vive uma vez.

19 de março de 2011

Teimosa.


Então vem, pra me tirar de mim,

Pra deixar tudo revirado,

Tirar meu medo pro lado,

E me fazer sorrir assim.


Que os teus olhos me encontrem,

Nas fugas que eles fazem,

Nas voltas que me invadem,

No quase não se encontrar.


Das tuas mãos insanas,

Que eu não me envolva em trama

e nem me ganhe o teu gaguejar.


Pois que eu me vejo ganha,

quando sua voz arranha

o meu pestanejar.

De volta...


Quando as coisas acontecem fora do alcance das nossas pequenas mãos, o mundo parece tão mais vunerável e adocicado. É quando menos se espera que se vê tomado pela vontade louca de tentar tudo de forma inerente, sensorial e instintiva. Não é um mero discurso narcisista, tampouco ilusões desencontradas de uma mente desocupada.

São apenas o intuito insano de uma mente eficaz que insiste em educar um miocardio marginalizado.

22 de fevereiro de 2011

o tempo...


É gente, tinha um tempinho que eu não vinha aqui, muita coisa aconteceu e continua a acontecer.

O mundo parece girar muito mais rápido e percebi coisas belas nesse momento transeunte. Olhos colados na vida, esqueci velhos amores e me encantei com novas situações!

Parece que 2011 vem pra me deixar mais leve... em todos os sentidos.... rsrs

Tô aprendendo a fazer o que gosto e rindo mais de mim mesma, se é que isso é possível !

Aguardem cenas dos próximos capítulos, eu volto!!

21 de janeiro de 2011

Prelúdio.


Do teu lado foi tão pouco

Da tua boca não foi nada

Dos teu cheiro sem esforço

Me lembrei assim calada
Meus olhos não de cansam

De se despejar em ti.

Meu corpo embala e se lança

Pras tuas retinas dizerem sim


Minha voz rouca se encanta

De ter teus ouvidos meus

Teu pensar ainda espanta

Qualquer doar meu.


Onde penso que estou indo

Quando digo sim a ti?

Onde será que a tua razão

Vai de fato me olhar assim....

19 de janeiro de 2011

Rubro


As novidades mais incríveis e os projetos mais belos podem surgir de coisinhas miúdas e necessárias, como um sorriso...é um simples sorriso.

Os dias tem sido providenciais e o universo continua conspirando a meu favor.

Tudo parece mais claro e singelo.

Os amigos cada vez mais grudados, presentes e as vezes, claro, ciumentos.

As amigas unidas e compartilhando tantas histórias que nem parece que tanto já aconteceu.

Gente nova que do nada me prende e eu gosto.

Talvez eu tenha esquecido uma lente cor de rosa ao redor do meu ninho, mas apesar de todos os pesares de começo de ano meus olhos estão um tanto otimistas :D

Bem vindo Ronaldinho, o Mengo te recebe feliz, um bjo pra minha irmã que agora mora na praia, farei sim crônicas, poesias e críticas, mas me aguardem, tenho de organizar esse belo turbilhão aqui dentro.

11 de janeiro de 2011

2011


Um bom ano necessariamente começa com mudanças!

O meu começou com várias e num ritmo embalante tão gostoso que mais parece um jazz novaiorquino.

Todos os anos fazemos as benditas listas mentais de projetos a serem cumpridos nos 365 dias a frente, este ano limitei-me a uma frase, que embora polêmica demais pra ser aqui relatada, tem assustado alguns amigos e parentes, mas feito a todos mais crentes de que me conhecem de fato.

Se a vida não fosse assim tão metamórfica, provavelmente perderia o sentido.

É no início do ano que podemos ser mais nós mesmos, pois nossos sonhos se configuram numa realidade palpável e tudo conspira para tal. As lojas se desesperam em queimas de estoque( sem trocas, claro), os parentes mais sumidos reaparecem, os planos de estudo afloram, os compromissos urgem, os relacionamentos findam ou ganham uma força power!

Todas as melhorias são facilmente vistas, num nível nirvana próprio do mês de Janeiro.

Falando em Janeiro, diga-se sem passagem que o RIO de Janeiro continua lindo! Lá eu abasteço anualmente grande parte das minhas expectaticas e decisões. Como pode ser tão mágico?

Enfim, tenha fé na vida, em você, em Deus, no que pode ser vivido de tantas maneiras.

Os dias estão mais plenos, não dê ouvidos aos fracassados e cole na verdade, que é só sucesso!!